sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Infraero autoriza ampliação do aeroporto de Londrina

A Infraero publicou no Diário Oficial da União (DOU) edital para obras de instalação de módulo operacional no Aeroporto de Londrina/Governador José Richa (PR). Os investimentos estimados para o empreendimento são de R$ 3,74 milhões e prazo de execução de 285 dias contados a partir da assinatura da ordem de serviço (documento que autoriza o início das obras).


O empreendimento contempla a instalação de uma nova estrutura, com área de cerca de 1,2 mil m², que servirá como sala de embarque, contemplando também áreas no saguão do terminal de passageiros.



A previsão inicial é que a área conte com quatro portões de embarque, três pórticos de inspeção, espaços para estabelecimentos comerciais e 374 assentos para os usuários. Além disso, serão instalados novos banheiros tanto na área de embarque quanto no saguão.

Como eram os serviços de bordo da Varig







segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Voo de Belém a Miami da TAM deve iniciar no dia 15 de dezembro



Voo de Belém a Miami da TAM deve iniciar no dia 15 de dezembro
A TAM solicitou à Anac o início dos voos diretos entre Belém e Miami a partir do dia 15 de dezembro. Conforme noticiado pelo Melhores Destinos, a nova rota vai ligar a capital paraense à cidade norte-americana favorita dos brasileiros com dois voos semanais, às quartas-feiras e domingos.

Segundo o relatório da Anac, os voos serão operados em jatos Airbus A330, com capacidade para 223 assentos. Os aviões são mais modernos e confortáveis que os Boeing 767, que vinham sendo anunciados pela TAM até então. O pedido, contudo, inclui os 767 como aeronave alternativa, permitindo que sejam usados na rota a critério da companhia. 

Caso tudo seja aprovado pela Anac, o voo 8060 sairá de Belém às 15h15 e chegará a Miami às 21h30. No sentido inverso, o voo 8061 sairá dos Estados Unidos às 7h20 e chegará ao aeroporto Val de Cans às 13h20. Os horários serão os mesmos às quartas e domingos.

Vale lembrar que a operação precisa ser aprovada pela Anac e pode sofrer alterações ainda, mas parece certo que os paraenses finalmente terão um voo direto para os Estados Unidos até o fim do ano.


fonte: Denis Carvalho | melhoresdestinos.com.br