Um acordo de interline assinado entre a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Tap Portugal permitirá que a companhia aérea portuguesa emita bilhetes para os mais de 100 destinos oferecidos pela Azul no Brasil. As passagens desse acordo já estão disponíveis por meio de todos os canais de vendas da TAP e as tarifas irão abranger a rota completa, ou seja, o valor total do bilhete prevê os trechos das duas companhias.
“O acordo com a Tap certamente resultará num aumento importante do fluxo de Clientes em nossos voos a partir dos aeroportos onde a companhia portuguesa opera. Os ganhos de receita e exposição de marca são as grandes vantagens para a Azul nessa parceria”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul. “Este é o primeiro acordo de Interline que fazemos e estamos bastante otimistas, já que possuímos boa conectividade em diversos aeroportos”, completa Bento.
Os Clientes que desembarcam nos mais de dez aeroportos onde a TAP opera poderão conectar-se a qualquer destino operado pela Azul com apenas um check-in até o destino final. Entretanto, por conta da necessidade de passagem pela alfândega ao entrar no Brasil, o passageiro proveniente de voos da Tap precisará retirar suas bagagens na esteira e despachá-las novamente no balcão da Azul. A esses passageiros, a Azul honrará a franquia de bagagem de duas peças de 32 quilos cada.
Rafael Massadar