sexta-feira, 16 de maio de 2014

Comunicado AIR CANADÁ sobre a mudança de terminal em Guarulhos

MUDANÇA DE TERMINAL - AEROPORTO DE GUARULHOS


A Air Canada tem a honra de anunciar que a partir do dia 18 de maio estará atendendo seus cliente no novíssimo Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos. O check-in da empresa ficará localizado na Ilha G. 

Os passageiros da International Business Class da Air Canada poderão utilizar a nova sala VIP da Star Alliance, que, ao todo, tem 1.350 m² e capacidade para 295 pessoas sentadas. 

A partir do dia 18 de maio todos os pousos e decolagens da Air Canada serão feitos no Terminal 3, e o check-in ficará localizado na Ilha G. 

Após um ano e nove meses de obras, o novo Terminal de Passageiros do Aeroporto de Guarulhos, Aeroporto Internacional de São Paulo, o Terminal 3, entra em operação. Na primeira fase o espaço tem capacidade para receber 12 milhões de pessoas por ano. Voltado para voos internacionais, o Terminal 3 tem uma área de 192 mil m² e conta com tecnologias e equipamentos comparáveis aos dos melhores aeroportos do mundo. 

Inspirado na estrutura dos aeroportos mais modernos da Ásia e da Europa, o Terminal 3 é dividido em dois blocos de edifícios, com cinco níveis. O primeiro é reservado à recepção e processamento de passageiros, onde estão as áreas de check-in, raios-X, controle de passaporte, alfândega e restituição de bagagem, enquanto o segundo é um píer de acesso às aeronaves, com 20 pontes de embarque. Já a ligação com o Terminal 2 e o edifício-garagem é feita por passarelas elevadas envidraçadas, equipadas com esteiras rolantes que permitirão a conexão direta de passageiros em trânsito. Os dois pátios que atendem o Terminal 3 têm capacidade para 34 aeronaves. 

O projeto valoriza a iluminação natural e tem espaços amplos, que facilitam a circulação de pessoas em áreas-chave, como saguão de embarque (check-in), área de restituição de bagagem, controle de passaporte e alfândega. As tecnologias instaladas também permitirão agilizar o fluxo de passageiros. Os totens de autoatendimento para check-in, por exemplo, permitem imprimir o bilhete de embarque e as etiquetas de bagagem. Os balcões de check-in estão dispostos em três ilhas, com 30 posições em cada, totalizando 90. Para passageiros em conexão, há outros 18 balcões. 

A estrutura do Terminal 3 conta com um espaço maior na área restrita (após os raios-X de inspeção de segurança) do que na área pública, ao contrário dos Terminais 1 e 2. E é nesta área restrita que está a maior parte dos estabelecimentos comerciais. São cerca de 100, entre lojas, bares, lanchonetes, restaurantes, livrarias e serviços gerais, com opções para os diferentes perfis de público. Haverá, ainda, uma área com 15 lojas de grife. No lounge, piso mais alto do novo terminal, estarão as Salas VIP das companhias aéreas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário