Nunca é uma coisa agradável, passar pela segurança de aeroportos rumo aos Estados Unidos. Somos obrigados, em muitos casos, a tirar até mesmo os sapatos e passar por uma máquina de raio X que é literalmente um scanner corporal. Objetos cortantes e/ou pontiagudos, frascos com mais de 100ml e muitas outras coisas estão completamente fora de cogitação.
O seu iPhone acaba de ser incluido nesta lista, caso ele esteja completamente descarregado.
Eis o comunicado oficial da TSA (Transportation Security Administration) traduzido:
"Medidas de segurança avançadas em certos aeroportos no exterior:
Na semana passada, Jeh Johnson (secretário de segurança interna) solicitou à TSA a implementação de medidas de segurança reforçadas em determinados aeroportos no exterior com voos diretos para os Estados Unidos.
Como o público que viaja sabe, todos os dispositivos eletrônicos são fiscalizados por agentes de segurança. Durante o exame de segurança, os agentes também podem pedir que os proprietários liguem alguns dispositivos, incluindo telefones celulares. Dispositivos sem bateria não serão permitidos a bordo da aeronave. O viajante também pode passar por uma triagem adicional.
A TSA continuará ajustando as medidas de segurança para garantir que viajantes tenham a garantia dos mais altos níveis de segurança da aviação realizadas de forma mais conveniente possível."
Quando for viajar, a partir de agora é imprescindível que você coloque também o recarregador do iPhone na mochila/bolsa/mala de mão. Do contrário, corre o risco de o seu aparelho ser classificado com uma possível bomba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário