sexta-feira, 28 de setembro de 2012

FlightRadar mostra, ao vivo, a situação do espaço aéreo internacional e oferece informações sobre centenas de voos em trânsito pelo planeta


site sueco FlightRadar traz para a tela do computador, smartphone ou tablet, informações acerca de centenas de voos em trânsito por todo o planeta. Utilizando como base um mapa da Terra oferecido pelo Google Earth e tecnologias que equipam as próprias aeronaves, o site consegue exibir um retrato interessante sobre a aviação civil no mundo.
Ao clicar em uma das várias pequenas aeronaves exibidas pelo FlightRadar, o usuário poderá ter acesso a informações sobre a partida e o destino daquele voo específico, sua altitude e velocidade e também sobre a aeronave.
Ao clicar em uma das várias pequenas aeronaves exibidas pelo FlightRadar, o usuário poderá ter acesso a informações sobre a partida e o destino daquele voo específico, sua altitude e velocidade e também sobre a aeronave.

Em média, o FlightRadar oferece dados em tempo real de mais de seis mil aviões. No caso dos voos em território controlado pela Administração Federal da Aviação (FAA, dos EUA), e por determinação desta agência, todos os aviões são mostrados com cinco minutos de atraso. Também é possível observar as condições meteorológicas dos locais desejados.
O site recebe as informações através de uma tecnologia chamada ADS-B que equipa hoje cerca de 60% das aeronaves civis do planeta. Os sinais de identificação emitidos pelos aviões são, por sua vez, captados por receptores em terra e repassados ao FlightRadar por voluntários localizados em diferentes lugares. De acordo com o site, cerca de 500 receptores espalhados pelo mundo captam e enviam as informações para o serviço.
Apps
O FlightRadar também conta com opções de aplicativos para aparelhos móveis. Com o app, o usuário poderá, por exemplo, apontar a câmera do seu aparelho móvel para o céu, em direção a uma aeronave, e o FlightRadar exibirá então as informações que estiverem disponíveis sobre aquele voo.
O app do site pode ser podem ser instalado em aparelhos iOS, Android e desktops. Na App Store, da Apple, o app custa 0,99 dólar e, no Google Play, está à venda por 2,16 reais. 
Fonte: exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário