Greve geral, convocada por suas principais centrais sindicais, paralisam Espanha e Portugal. Quase todas as atividades inclusive os transportes e notadamente a aviação comercial devem parar. Os passageiros com voos marcados de/para esses países hoje, amanhã e quinta-feira devem conferir o status de seus voos antes de se dirigir ao aeroporto.
Não existe evidências sobre a suspensão de voos entre o Brasil e Portugal e a Itália. Em relação à Espanha, a Iberia informou o cancelamento do voo IB 6820, que sairia hoje às 21h40 de São Paulo/GRU com destino a Madri, bem como do voo IB 6821, que partiria amanhã, dia 14, de Madri com destino a São Paulo/GRU. A TAM ainda não comunicou nenhum cancelamento.
As companhias aéreas que atuam na Europa foram obrigadas a cancelar centenas de voos devido a uma greve geral anunciada para esta quarta-feira (14).
A portuguesa TAP cancelou mais de 160 voos entre hoje e quinta-feira (15). A Air Europa já comunicou o cancelamento de 92 voos. Iberia, Air France, Vueling e Easy Jet publicaram nos seus sites listas com os voos cancelados.
As companhias aéreas pedem que os passageiros evitem confusões e alterem suas reservas. Mais voos podem ser cancelados.
A TAP divulgou em seu site que está dedicando "todos os esforços para que esta greve afete o menos possível os seus clientes, oferecendo-lhes o voo alternativo mais conveniente e disponibilizando toda a informação a cada momento".
Outros países europeus também estão se mobilizando e manifestações podem ocorrer na França, na Suíça e na Polônia. Alemanha, Reino Unido, Holanda, Áustria, Dinamarca e Suécia enviarão mensagens de solidariedade para trabalhadores dos países europeus que estão sendo mais afetados pelas medidas de austeridade.
Fonte: tapportugal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário