American Airlines aumenta voos em Confins |
Representante da American Airlines em Minas Gerais, a Prudencial Empreendimentos e Participações, comemora os resultados obtidos em 2012. O número de voos saindo do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), com destino a Miami (EUA) aumentou de três por semana para sete e, mesmo assim, registrou taxa de ocupação média de 90% ao longo do ano passado. Para 2013, a expectativa é de continuar crescendo. Neste ano até agora, a média de ocupação dos voos que saem de Belo Horizonte com destino a Miami é de 92%.
As informações são do diretor da Prudencial, Cristiano Mascarenhas. Ele destaca que a American Airlines está passando, desde novembro de 2011, por um amplo processo de reestruturação que deve seguir até março deste ano. A companhia está adotando novo logotipo e combinação de cores externas de seus aviões. Ela também aguarda a chegada de 60 novas aeronaves ainda neste ano, que fazem parte de uma encomenda de 550 aeronaves.
“A American Airlines apresentou resultados operacionais muito bons em 2012 em todo o mundo. No Brasil, ela cresceu e está investindo bastante. Atualmente, são cerca de 110 rotas semanais. Com o início das operações no Sul do país esse número deve subir para 120 por semana. A companhia vai continuar investindo no país“, garante Mascarenhas.
Mascarenhas disse que ainda não há previsão de quando será renovada a frota de aeronaves que operam no Aeroporto de Confins. No Brasil, somente São Paulo deve receber novas aeronaves ainda em 2013. A American Airlines opera no Brasil voos saindo dos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Brasília e Confins. A companhia espera iniciar, em breve, operações nos aeroportos de Porto Alegre e Curitiba.
“Em 2012, o nível médio de ocupação dos nossos voos alcançou 90%. Entre os dias 1º e 20 de janeiro esse índice já foi de 92%. O mercado mineiro está prestigiando a companhia e estamos confiantes no potencial de crescimento dele“, diz.
Em meses de menor demanda, como abril e maio, o número de voos cairá para quatro semanais, mas em junho, quando a demanda voltar a aumentar, eles voltam a ser diários.
Fonte: Diário do Comércio – MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário