Dos 50 estados americanos só 3, Califórnia, Havaí e Mississipi, ainda não foram afetados pela epidemia de gripe que já matou 20 crianças e mais de 60 adultos. É a pior epidemia de gripe no país desde 2009. O Estado recomenda que todos tomem a vacina.
O Ministério da Saúde do Brasil informou que não há nenhuma recomendação de cancelamento de viagens para os Estados Unidos, por causa da epidemia de gripe, mas é preciso seguir algumas recomendações de prevenção.
Todos os viajantes para aquelas localidades, assim como para qualquer país que agora se encontra na estação do inverno, observem os cuidados de prevenção da influenza, particularmente aquelas pessoas que apresentam condições que podem favorecer a ocorrência de casos mais graves, como os idosos, as crianças menores de 2 anos, as mulheres grávidas e os portadores de doenças que afetam a imunidade.
A pessoa que estiver viajando e apresentar os sintomas da gripe (febre acompanhada de tosse ou dor na garganta e dor de cabeça), deve procurar imediatamente atendimento com um médico para que este avalie a necessidade de prescrever antivirais específicos.
Não há obrigatoriedade da vacinação antes de viajar. Quem buscar vacinação em clínicas privadas deve observar cuidadosamente o prazo de validade, pois a vacina contra a influenza é preparada apenas para uso durante a estação naquele ano específico.
fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário