quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
Confirmada greve dos Aeronautas para o dia 20, sexta-feira
O Sindicato dos Aeronautas acaba de confirmar
deflagração de greve no próximo dia 20, sexta-feira, praticamente o último dia
útil antes do Natal. Segundo o sindicato, não houve acordo com as companhias
aéreas. Leia abaixo a íntegra do comunicado:
"Informamos a V.Sas. que a categoria dos aeronautas, em Assembleia
realizada no dia 13 de dezembro de 2013, decidiu deflagrar uma greve ante o
impasse criado pelas empresas aéreas representadas pelo sindicato da categoria
econômica (Snea) com a manutenção da proposta de não concessão de qualquer
aumento salarial que represente um ganho real para a categoria, produtividade e
outras vantagens postuladas pelos aeronautas na pauta de reivindicação e nas
reuniões paritárias de negociação coletiva que foram realizadas até a presente
data.
Diante disso, avisamos que o início da greve ocorrerá a partir das 6h do dia 20
de dezembro de 2013, por prazo indeterminado.
Esclarecemos que, embora o Sindicato Nacional dos Aeronautas já tenha definido
previamente as condições necessárias para o integral cumprimento do disposto no
art. 11, da Lei 7783/89, isto é, garantia de 20% do efetivo da categoria, essa
entidade sindical colocou-se à disposição do Snea para discutir as atividades
previstas no referido dispositivo legal até as 17h do dia 18 de dezembro de
2013.
Serve ainda a presente como comunicação do início da paralisação nos termos do
que dispõe o art. 13, da lei 7.783/89 e para todos os seus efeitos legais.
Cordialmente,
SINDICATO NACIONAL DOS AERONAUTAS
MARCELO CERIOTTI
Presidente"
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Foi anunciado ontem dia 9 pela A AMR Corporation e o US Airways Group a conclusão da fusão da American Airlines e US Airways, formando oficialmente o American Airlines Group. No mês passado, a AMR Corporation havia anunciado a resolução do conflito com o Departamento de Justiça dos EUA.
“Em breve, os clientes desfrutarão de mais benefícios e serviços por meio da maior rede mundial da empresa e de uma aprimorada aliança Oneworld”, diz o comunicado da empresa. A nova American tem cerca de 6,7 mil voos diários para mais de 330 destinos em mais de 50 países. São mais de 100 mil funcionários.
A saída da US Airways da Star Alliance ocorre no próximo dia 30 de março, com a entrada da aérea na Oneworld no dia seguinte. “Nossa gente, nossos clientes e as comunidades em que servimos em todo o mundo estavam esperando pela chegada da nova American”, diz, no comunicado, o CEO da AA, Doug Parker. “Estamos usando o melhor da US Airways e da American Airlines para criar uma concorrente formidável, mais bem posicionada para servir a todo o nosso público interessado. Esperamos integrar nossas empresas de forma rápida e eficiente para que os benefícios da fusão possam ser percebidos”, completa.
Embora a American e a US Airways tenham se unido como uma só empresa, o processo para conseguir um único certificado de operação deve levar de 18 a 24 meses, aproximadamente. “Enquanto isso, os clientes devem continuar fazendo negócios com a companhia aérea na qual adquiriram viagens, da mesma forma que faziam antes da fusão”, orienta a empresa.
Com o processo de integração em andamento, o novo website da American Find Your Way, aa.com/findyourway, conectará os clientes às principais informações durante todo o processo de integração da fusão. Além disso, os clientes devem visitar os sites aa.com e usairways.com, que continuarão sendo atualizados regularmente com notícias sobre qualquer alteração em tarifas, políticas e procedimentos.
Fonte: Panrotas
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Assinado acordo de Interline entre Azul e TAP Portugal
Um acordo de interline assinado entre a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Tap Portugal permitirá que a companhia aérea portuguesa emita bilhetes para os mais de 100 destinos oferecidos pela Azul no Brasil. As passagens desse acordo já estão disponíveis por meio de todos os canais de vendas da TAP e as tarifas irão abranger a rota completa, ou seja, o valor total do bilhete prevê os trechos das duas companhias.
“O acordo com a Tap certamente resultará num aumento importante do fluxo de Clientes em nossos voos a partir dos aeroportos onde a companhia portuguesa opera. Os ganhos de receita e exposição de marca são as grandes vantagens para a Azul nessa parceria”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul. “Este é o primeiro acordo de Interline que fazemos e estamos bastante otimistas, já que possuímos boa conectividade em diversos aeroportos”, completa Bento.
Os Clientes que desembarcam nos mais de dez aeroportos onde a TAP opera poderão conectar-se a qualquer destino operado pela Azul com apenas um check-in até o destino final. Entretanto, por conta da necessidade de passagem pela alfândega ao entrar no Brasil, o passageiro proveniente de voos da Tap precisará retirar suas bagagens na esteira e despachá-las novamente no balcão da Azul. A esses passageiros, a Azul honrará a franquia de bagagem de duas peças de 32 quilos cada.
Rafael Massadar
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Gol amplia espaço entre poltronas na rota Congonhas-Santos Dumont
A Gol oferece, a partir de hoje (segunda-feira, dia 11), maior distância entre as poltronas em todos os voos da ponte aérea Congonhas-Santos Dumont. De acordo com a companhia aérea, a medida foi adotada para atender ao desejo de seus clientes, que pediam mais conforto, e proporcionará uma nova experiência de voo.
Com a nova configuração, os modelos B737-800NG passam a ter 177 assentos. As fileiras 2 até a 7, do lado direito, e 3 a 7, do lado esquerdo, serão identificadas como “GOL+Conforto”. Além do assento do meio bloqueado, a distância entre as fileiras passa de 30 para 34 polegadas (86,3 centímetros) e o reclínio do encosto aumentará em 50%. Assentos GOL+Conforto serão oferecidos gratuitamente para os clientes Smiles Diamante e Elite Delta Air Lines, e poderão também ser adquiridos por outros clientes a partir de R$ 30, de acordo com a disponibilidade.
OUTROS ASSENTOS
Nas demais fileiras, a distância aumenta de 30 para 31 polegadas (78,7 centímetros). Com as mudanças, a companhia terá a maior oferta de assentos com selo A – padrão de classificação da Anac – na ponte aérea. As aeronaves com a nova configuração serão identificadas com o símbolo “GOL+” na fuselagem.
“Somos líderes na oferta de assentos na ponte aérea e, a partir de agora, nossos clientes terão à sua disposição o melhor produto do mercado: privacidade e mais conforto, aliados à linha mais moderna da Boeing (os aviões Sky Interior) na companhia aérea com a maior pontualidade do mercado doméstico em 2013”, afirma o diretor de Produtos da Gol, Paulo Miranda.
“Também oferecemos canais de autoatendimento diversos que, em Congonhas e no Santos Dumont, chegam a 80% de utilização para check-in. Isto demonstra o compromisso da companhia em promover a simplicidade, praticidade e conveniência para os clientes”, continuou Miranda.
SENSIBILIDADE
A decisão de ampliar a distância entre os assentos atende ao pleito apresentado no início da gestão de Paulo Sergio Kakinoff, como presidente da Gol, pelo presidente da Abracorp Edmar Bull.
“Esta é uma conquista alcançada não apenas pelo fato de as 32 agências de viagens associadas à Abracorp concentrarem 67% da força de venda de passagens para viagens de negócios no Brasil, incluindo viagens nacionais e internacionais. Deve-se à sensibilidade de Kakinoff, que traz para aaviação civil sua experiência profissional, de quem compreende que detalhes são fundamentais para quem busca atender necessidades e anseios dos clientes”, diz Bull.
segunda-feira, 9 de setembro de 2013
Obras na MG-800 altera trajeto rumo ao aeroporto de Confins
O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG) vai realizar mudanças no trajeto em direção ao aeroporto de Confins, a partir da próxima terça-feira (10). O motivo é a continuidade das obras de duplicação e construção de viadutos na LMG – 800, que dá acesso ao terminal. A alteração deve durar cerca de cinco meses.
Motoristas e usuários devem redobrar a atenção especialmente na altura do km 3, onde será implantado o início do desvio. A pista da esquerda será fechada e todo o tráfego será direcionado para a faixa da direita em um trajeto de cerca de quatro quilômetros, que passará a operar em mão-dupla. Para acessar o terminal de cargas e o Centro de Controle e Manutenção da Gol, o motorista deverá fazer a conversão próximo ao terminal de passageiros.
O motorista deve ter atenção redobrada também com a redução da velocidade máxima permitida nos dois radares instalados LMG-800. No km 3, a velocidade máxima passa de 110 km/h para 80km/h e posteriormente para 60km/h.
Para evitar transtornos, o usuário precisa sair de casa com um pouco mais de antecedência, alerta o DER .
Vetor Norte
As obras nas rodovias MG-424 e LMG-800 integram o conjunto de intervenções previstas no projeto para o Vetor Norte lançado pelo Governo de Minas e prevê a revitalização, aumento de capacidade, duplicação e melhoramentos de cerca de 29 quilômetros de rodovias, construção de viadutos, trincheiras, passagens subterrâneas, passarelas, entre outras intervenções.
O objetivo é melhorar o trânsito para o aeroporto, permitindo a Infraero a criação de um novo acesso ao terminal. Os investimentos são da ordem de R$ 373 milhões.
fonte: O Tempo on-line, MÁBILA SOARES
quarta-feira, 4 de setembro de 2013
Master Turismo e Viagens Master são duas das empresas que mais crescem no Brasil
04/09/2013
Cecilia Kruel
Cecilia Kruel
A Master Turismo foi eleita, pelo quinto ano consecutivo, como uma das empresas que mais crescem no Brasil, segundo ranking da revista PME Exame. A operadora Viagens Master também ganhou destaque e foi citada no levantamento pela primeira vez. Os resultados da pesquisa, realizada em parceria com a consultoria Deloitte, foram apresentados na última quinta-feira em São Paulo.
Em sua oitava edição, a revista lista as 250 pequenas e médias empresas brasileiras que registraram os níveis mais elevados de crescimento no decorrer dos últimos três anos e que são os motores da economia do país. O texto considera ainda as estratégias de grandes líderes empresariais para sobreviver no mercado e conseguir um crescimento sustentável na realidade contemporânea.
No ranking, a Master Turismo aparece em 135º lugar no Brasil, com crescimento de 51,7% entre 2010 e 2012. Já a Viagens Master ficou em 129º, com taxa da 53,8% de crescimento nos ganhos no mesmo período. Segundo o presidente do grupo, Fernando Dias, o posicionamento é resultado de um trabalho de anos, baseado na diversificação dos negócios em busca de sustentabilidade. “Comemoramos 26 anos de mercado, com previsão de crescimento de 20% nos ganhos para 2013, em relação ao ano anterior. É importante que a sociedade veja o segmento do turismo como uma grande alavanca para a economia brasileira”, afirma Dias. A empresa prevê também a realização de mais de 510 mil transações neste ano, alta de 20% na comparação com 2012.
No ranking, a Master Turismo aparece em 135º lugar no Brasil, com crescimento de 51,7% entre 2010 e 2012. Já a Viagens Master ficou em 129º, com taxa da 53,8% de crescimento nos ganhos no mesmo período. Segundo o presidente do grupo, Fernando Dias, o posicionamento é resultado de um trabalho de anos, baseado na diversificação dos negócios em busca de sustentabilidade. “Comemoramos 26 anos de mercado, com previsão de crescimento de 20% nos ganhos para 2013, em relação ao ano anterior. É importante que a sociedade veja o segmento do turismo como uma grande alavanca para a economia brasileira”, afirma Dias. A empresa prevê também a realização de mais de 510 mil transações neste ano, alta de 20% na comparação com 2012.
O grupo Master é divido em duas grandes empresas: a Master Turismo (B2C) e a Viagens Master (B2B). O carro-chefe da Master Turismo é o setor corporativo, que oferece serviços especializados em gestão de viagem, com dois importantes sistemas, o Voemaster e o ITM, para empresas de todos os setores. A Master possui ainda equipes e produtos específicos para viagens de lazer, receptivo, intercâmbio, eventos e incentivo. Já a operadora Viagens Master oferece todos os tradicionais destinos do Brasil e do mundo, e inova com a oferta de pacotes de viagem exóticos, de luxo e de aventura.
sexta-feira, 16 de agosto de 2013
Infraero autoriza ampliação do aeroporto de Londrina
A Infraero publicou no Diário Oficial da União
(DOU) edital para obras de instalação de módulo operacional no Aeroporto
de Londrina/Governador José Richa (PR). Os investimentos
estimados para o empreendimento são de R$ 3,74 milhões e prazo de execução de 285
dias contados a partir da assinatura da ordem de serviço (documento que
autoriza o início das obras).
O empreendimento contempla a instalação de uma nova estrutura, com área de
cerca de 1,2 mil m², que servirá como sala de embarque, contemplando também
áreas no saguão do terminal de passageiros.
A previsão inicial é que a área conte com quatro portões de embarque, três
pórticos de inspeção, espaços para estabelecimentos comerciais e 374 assentos
para os usuários. Além disso, serão instalados novos banheiros tanto na área de
embarque quanto no saguão.
sexta-feira, 9 de agosto de 2013
segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Voo de Belém a Miami da TAM deve iniciar no dia 15 de dezembro
A TAM solicitou à Anac o início dos voos diretos entre Belém e Miami a partir do dia 15 de dezembro. Conforme noticiado pelo Melhores Destinos, a nova rota vai ligar a capital paraense à cidade norte-americana favorita dos brasileiros com dois voos semanais, às quartas-feiras e domingos.
Segundo o relatório da Anac, os voos serão operados em jatos Airbus A330, com capacidade para 223 assentos. Os aviões são mais modernos e confortáveis que os Boeing 767, que vinham sendo anunciados pela TAM até então. O pedido, contudo, inclui os 767 como aeronave alternativa, permitindo que sejam usados na rota a critério da companhia.
Caso tudo seja aprovado pela Anac, o voo 8060 sairá de Belém às 15h15 e chegará a Miami às 21h30. No sentido inverso, o voo 8061 sairá dos Estados Unidos às 7h20 e chegará ao aeroporto Val de Cans às 13h20. Os horários serão os mesmos às quartas e domingos.
Vale lembrar que a operação precisa ser aprovada pela Anac e pode sofrer alterações ainda, mas parece certo que os paraenses finalmente terão um voo direto para os Estados Unidos até o fim do ano.
fonte: Denis Carvalho | melhoresdestinos.com.br
quinta-feira, 25 de julho de 2013
terça-feira, 23 de julho de 2013
Sugestões de restaurantes em Lisboa, Portugal.
Restaurante Varandas de Lisboa |
Lisboa
Sugestões de restaurantes
Almoço
Nome
|
Endereço
|
Telefone
|
Av. Infante D. Henrique, armazém B
|
881 0320
|
|
Rua do Salitre, 2
|
354 9411
|
|
Rua do Paraíso, 15
|
886 8981
|
|
Largo da Academia Nacional de Belas Artes, 1820
|
342 0720
|
|
Ra das Portas de Santo Antão, 25
|
342 1466
|
|
Rua dos Correeiros, 220-228
|
342 4757
|
Almoço
& Jantar
Av. Almirante Reis, 115 – Bairro Alto
|
||
Rua da Misericórdia, 35-39
|
3421 1112/ 347 0906
|
|
Travessa das Amendoeiras, 1
|
388 5376
|
|
Rua Maria Luisa Holsteins, 15
|
363 7176/362 1226
|
|
Praça das Flores, 4
|
390 9196
|
|
Centro Comercial Amoreiras, lj. 2058 2o piso
torre 1
|
385 1888
|
|
Pavilhão Chinês, R.D. Pedro V, 89
|
||
Rua da Cozinha Econômica, 16 Zona Alcântara/ Docas
|
361 0212
|
|
Rua São João da Praça, 94
|
888 2694/ 885 2704
|
|
Calçada Estrela, 57-A/63
|
395 6118
|
|
Marcadores:
agência de turismo,
dicas,
lisboa,
master turismo,
portugal,
restaurantes
quinta-feira, 18 de julho de 2013
WEB CHECK-IN | Não perca tempo com filas nos aeroportos.
Viajar de avião está cada vez mais prático. As companhias já criaram soluções
para que o cliente possa fazer o check-in em qualquer lugar, sem precisar
esperar nas longas filas dos aeroportos, até mesmo do seu smartphone.
Atentos às necessidades dos nossos clientes, disponibilizamos um hotsite com
acesso ao web check-in de todas as companhias aéreas. Nele você acessa
diretamente os procedimentos de check-in da cia aérea que irá viajar.
Acesse o web check-in (clique)
Boa viagem!
sexta-feira, 12 de julho de 2013
quinta-feira, 4 de julho de 2013
Companhia aérea da Índia causa polêmica ao admitir que só vai contratar mulheres magras
Por conta de uma decisão de contratar apenas mulheres magras para o cargo de aeromoça, a companhia aérea indiana GoAir está causando polêmica.
A empresa quer reduzir o peso da tripulação, de acordo com o Huffington Post, e para isso calcula que cada quilo a mais na aeronave gera um custo de R$ 0,11 por hora em que o avião está em vôo. A GoAir avalia que homens costumam pesar de 15 a 20 quilos a mais. A empresa não vai mais contratar homens que costumam pesar de 15 a 20 quilos a mais que as mulheres.
A economia em um ano deve ser de mais de R$ 1 milhão, segundo a empresa. Já que a medida vale somente para as novas contratações, a GoAir garantiu ao jornal Times of India que os empregados do sexo masculino não serão afetados.
Fonte: Isto É Dinheiro.
terça-feira, 2 de julho de 2013
Acessos a Confins alterado para a realização de obras
Devido a obras de duplicação das vias de acesso ao aeroporto de
Confins a partir de 02/07/13, a rodovia
LMG-800 ficará interditada no sentido Belo Horizonte/Aeroporto Tancredo Neves,
e a outra pista irá operar em mão e contramão por 4 km. O bloqueio acontecerá
por cinco meses, com objetivo de aumentar a
capacidade de fluxo no acesso ao terminal.
Portanto aconselhamos sair com pelo menos 3 horas
de antecedência para embarques em voos
domésticos e com 4 horas para embarques em voos
internacionais.
sexta-feira, 28 de junho de 2013
A Avianca avalia destinos regionais que poderiam ser atendidos.
São Paulo - A Avianca estuda a aviação regional, mas não existe ainda um plano definido sobre destinos que poderiam ser atendidos. Um grupo de trabalho deverá ser criado com esse objetivo, segundo José Efromovich, o presidente da companhia.
Ele lembrou que a empresa já voou para aeroportos considerados regionais no passado, quando ainda operava como OceanAir, como Passo Fundo (RS), Chapecó (SC) e Petrolina (PE).
"Chegamos a voar para quase 60 destinos, mas então começaram a chegar os aviões grandes, não tinha infraestrutura, e fomos migrando por necessidade de eficiência", disse. Atualmente a companhia atua em 24 aeroportos.
Efromovich avalia que o plano deveria começar com obras "pequenas" para aproveitar aeroportos existentes mas que hoje não estão em condições de receber "uma operação mais firme", embora o plano de aviação regional, lançado no ano passado pelo governo, preveja investimentos de mais de R$ 7 bilhões.
O executivo participou nesta quinta-feira, 27, em São Paulo, de um evento sobre infraestrutura aeroportuária.
Ele lembrou que a empresa já voou para aeroportos considerados regionais no passado, quando ainda operava como OceanAir, como Passo Fundo (RS), Chapecó (SC) e Petrolina (PE).
"Chegamos a voar para quase 60 destinos, mas então começaram a chegar os aviões grandes, não tinha infraestrutura, e fomos migrando por necessidade de eficiência", disse. Atualmente a companhia atua em 24 aeroportos.
Efromovich avalia que o plano deveria começar com obras "pequenas" para aproveitar aeroportos existentes mas que hoje não estão em condições de receber "uma operação mais firme", embora o plano de aviação regional, lançado no ano passado pelo governo, preveja investimentos de mais de R$ 7 bilhões.
O executivo participou nesta quinta-feira, 27, em São Paulo, de um evento sobre infraestrutura aeroportuária.
quinta-feira, 27 de junho de 2013
Ação inédita em Minas reúne 200 gestores de viagem corporativa
Junho,
2013 - Cerca de 200 gestores
de viagens corporativas participaram de um workshop na última terça-feira, 25
de junho. O evento, realizado pela Master Turismo em parceria com o hotel SanFrancisco, foi uma iniciativa inédita em Minas Gerais e teve como objetivo
capacitar os profissionais de alta qualificação no segmento. Segundo o diretor
de novos negócios, Rodrigo Santos, a expectativa é de que a ação se torne um
treinamento anual. “Esta iniciativa complementa o nosso serviço de fornecer
gestão de viagens para as empresas locais que precisam desse tipo de serviço,
mas que eram carentes em conteúdo e educação para viagens corporativas”,
explica.
Convidados e 1º palestrante Julio Verna. Consultor especializado Qualitas |
Compareceram ao
encontro o conferencista e consultor da Qualitas Travel Partner, Júlio Verna; o
diretor comercial da Gol Linhas AéreasInteligentes, Eduardo Bernardes; o diretor da Bradesco Cartões, Manoel Vale;
o CEO da Argo IT, Alexandre Arruda; o superintendente da Toshiba, Tochio Nonaka; o
gerente-geral de Serviços e Suporte da Anglogold,
Ewerton Trindade; o gestor administrativo da Mendes Júnior, José Lourenço; o diretor de vendas da Localiza, Paulo Henrique; além do gerente de vendas do Hotel San Francisco, Luiz Correia; e o
diretor-presidente da Master Turismo,
Fernando Dias.
O treinamento abordou
os temas: Infraestrutura aeroportuária - impactos na vida do viajante; Formas
de pagamento - o que a sua empresa ganha ou perde; Sistemas de gestão de
viagens - ganhos operacionais e financeiros; e Como solicitar uma viagem
atento a detalhes operacionais e regras tarifárias. Além disso, durante o
evento, aconteceu o lançamento de produtos e soluções, como a venda de tickets
rodoviários on-line, a terceirização de profissionais de viagens em empresas e expense
management.
Para o diretor-presidente da Master
Turismo, Fernando Dias, o objetivo da empresa é provocar uma mudança no
comportamento do mercado de viagens corporativas em Minas. “O workshop de
viagens corporativas é importante para Belo Horizonte, que tem como propósito
ser o destino de turistas de negócios no Brasil. Minas Gerais tem grandes
empresas atuantes e uma localização estratégica no mapa brasileiro. É preciso
abrir oportunidades para os gestores de viagem nas grandes e médias empresas
locais”, diz.
Para compensar o prejuízo com alta do dólar a GOL Linhas Aéreas anunciou que vai cortar mais 200 voos semanais de sua malha doméstica.
Más notícias do lado da GOL Linhas Aéreas. Para compensar o prejuízo com alta do dólar a companhia anunciou que vai cortar mais 200 voos semanais de sua malha doméstica. A empresa há meses tem cortado e reestruturado seus voos, deixando de operar várias rotas, a fim de aumentar o lucro com cada decolagem e reduzir seu prejuízo operacional. Ainda com o objetivo de levar suas finanças para o azul, a GOL deve lançar mais duas rotas internacionais ainda este ano.
De acordo com o presidente Paulo Sérgio Kakinoff, só a alta do dólar vai custar R$ 900 milhões às empresas aéreas brasileiras este ano, se a moeda norte-americana ficar na casa dos R$ 2,25. Para minimizar o prejuízo sem comprometer rotas importantes, os cortes nos voos não serão lineares, ou seja, haverá dias da semana que serão menos afetados que outros. A GOL tem 950 voos diários, incluindo rotas nacionais e internacionais, e um total de 6.650 mil voos por semana.
Kakinoff revelou que a GOL tem cerca de 55% de seus custos operacionais atrelados ao dólar, principalmente combustíveis (43%), que são precificados na moeda norte-americana, além das despesas com o leasing de aviões. Apesar das reduções, ele descartou novas demissões na empresa.
A GOL soltou um comunicado (24/06) aos acionistas informando que cortaria 9% de sua oferta doméstica, número pior que o previsto inicialmente. A expectativa anterior da empresa era de que a oferta de voos seria cortada em 7%. Ao mesmo tempo, a Gol reiterou sua meta de margem operacional entre 1% e 3%. “O ambiente externo evoluiu negativamente para a companhia”, disse Kakinoff. Após estes ajustes, o presidente da empresa disse que não estão previstos novos cortes na oferta de pessoas. Questionado se a empresa estuda emitir dívida para captar recursos, Kakinoff afirmou que a companhia tem 3 bilhões de reais em caixa e não estuda captar no exterior ou no Brasil neste momento.
Voos internacionais
O presidente da GOL revelou também que no segundo semestre a empresa deve anunciar “um ou dois” voos para algum destino nas Américas, com escala na República Dominicana. Segundo Kakinoff, a expansão das rotas externas é uma das formas de aumentar as receitas em dólar, hoje em apenas 8%. A meta da companhia é os voos internacionais cheguem a representar de 16% a 17% do faturamento da empresa.
O presidente destacou que os novos voos ainda não serão operados pela GOL Dominicana, subsidiária que a companhia brasileira planeja lançar no país caribenho, mas preferiu não adiantar os destinos das rotas, apenas mencionando que devem ser Estados Unidos ou América Central. A Gol possui dois voos próprios para os Estados Unidos, para as cidades de Miami e Orlando. O voo ligando São Paulo a Miami está operando com 100% de ocupação. Kakinoff informou ainda que o novo voo ligando o Brasil a Nigéria ainda está em estudos e que a GOL negocia acordos de condeshare com três companhias aéreas da Europa.
fonte: melhoresdestinos.com
sexta-feira, 21 de junho de 2013
Gestores de viagens corporativas recebem capacitação em MG
Inseridos num mercado que movimenta mais de R$30 bilhões por ano no país, os gestores de viagens coorporativas devem se preparar para enfrentar um ambiente cada vez mais competitivo.
O Workshop de Viagens Corporativas, primeiro evento sobre o tema em Minas Gerais, acontece no próximo dia 25 de junho e tem como objetivo capacitar os profissionais de alta qualificação no segmento.
O evento é realizado pela Master Turismo, com apoio especial do hotel San Francisco, e reunirá gestores e solicitantes de viagens, gestores financeiros e seus fornecedores. Cerca de 200 profissionais participarão do debate com o conferencista e consultor da Qualitas Travel Partner, Júlio Verna, que tem mais de 30 anos de experiência e vivência na área de viagens e turismo. Verna é especialista em gerenciamento de despesas e viagens corporativas (account management), negociação, precificação e cobrança de serviços, consolidação de clientes e gestão de equipes.
O treinamento abordará os temas: Infraestrutura aeroportuária - impactos na vida do viajante; Formas de pagamento - o que a sua empresa ganha ou perde; Sistemas de gestão de viagens - ganhos operacionais e financeiros; e Como solicitar uma viagem atento a detalhes operacionais e regras tarifárias. Segundo o diretor de novos negócios da Master Turismo, Rodrigo Santos, além de ser uma ação inédita no estado, o workshop atualizará os profissionais de alta qualificação. “Vamos realizar a capacitação dos gestores para redução de custos e melhoria de processos, apresentar novas tecnologias, meios de pagamentos, alianças internacionais e fusões de companhias aéreas.”
Além disso, durante o evento, acontecerá o lançamento de produtos e soluções, como a venda de tickets rodoviários on-line, a terceirização de profissionais de viagens em empresas e expense management. “Contamos também, é claro, com a interação entre clientes e fornecedores, como as próprias companhias aéreas, representantes de hotéis, locadoras, empresas de tecnologia de informações e de bancos, com soluções para viagens”, explica Santos.
Fonte: Jornal de Turismo
quinta-feira, 20 de junho de 2013
Master Turismo disponibiliza sistema de viagens no Facebook
Os clientes corporativos da Master Turismo podem acessar o Voe Master, site de compra de passagens aéreas, no Facebook. O sistema foi desenvolvido com o objetivo de facilitar o acesso ao aplicativo, que fornece os horários e valores das passagens de diversas companhias aéreas.
Na rede social, é possível acessar também o ITM Travel, programa de venda e gestão de passagens aéreas, hotéis e carros. O sistema permite aos clientes corporativos da Master verificar as tarifas negociadas com os fornecedores, além de relatórios detalhados das viagens.
“A Master Corporativo está cada vez mais atenta às necessidades dos seus clientes. Ela está presente em todos os ambientes virtuais com o objetivo de estreitar o relacionamento com seus clientes e facilitar a oferta de serviços”, explica o analista de Marketing da empresa, Rodrigo Lacerda.
Fonte: panrotas
Na rede social, é possível acessar também o ITM Travel, programa de venda e gestão de passagens aéreas, hotéis e carros. O sistema permite aos clientes corporativos da Master verificar as tarifas negociadas com os fornecedores, além de relatórios detalhados das viagens.
“A Master Corporativo está cada vez mais atenta às necessidades dos seus clientes. Ela está presente em todos os ambientes virtuais com o objetivo de estreitar o relacionamento com seus clientes e facilitar a oferta de serviços”, explica o analista de Marketing da empresa, Rodrigo Lacerda.
Fonte: panrotas
terça-feira, 18 de junho de 2013
Viagens Corporativas espera crescimento de 10% no ano
O baixo crescimento da economia brasileira não é visto como um grande problema para o setor de turismo no País. Para um ano em que tanto o mercado como o governo projetam um Produto Interno Bruto (PIB) em torno de 3% maior do que o de 2012, o setor de turismo aposta em um crescimento entre 8% e 10% na atividade, com destaque para o turismo corporativo.
O segmento empresarial movimenta mais recursos que a média dentro do setor de turismo e cresce também acima da média. No ano passado, esse segmento cresceu 13,3%, contra 8,6% de expansão do turismo de lazer. Neste ano, a perspectiva de aumento dos juros por causa da pressão inflacionária deve levar os empresários a buscarem novas possibilidades de negócio. Segundo o presidente da Associação das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), Edmar Bull,“sempre que os juros aumentam, cresce o número de viagens dos executivos”. “Com crise, o mercado corporativo se aquece, porque os executivos têm que viajar mais”, explica.
A expansão mais significativa do setor turístico costuma ocorrer no segundo semestre, movimento que deve se repetir neste ano com a possível retomada do crescimento do País. Ainda assim, o presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Marco Ferraz, lembra que mesmo em 2011, quando o Brasil ingressou numa rota de baixo crescimento, o setor avançou 29% apenas no primeiro semestre.
Entre os motivos para o crescimento do setor, Ferraz cita o aumento da variedade de rotas e os investimentos na infraestrutura. Apesar disso, no ano passado, o faturamento cresceu ao mesmo tempo em que houve menor venda de passagens, em razão do aumento do valor dos pacotes.
Grandes eventos
A projeção de crescimento do turismo neste ano leva em consideração a realização da Copa das Confederações, em junho. Segundo Edmar Bull, da Abracorp, os grandes eventos esportivos mudarão o perfil dos turistas que vêm ao Brasil, mas não devem aumentar o número de viagens ao País. “O turista comum não virá ao Brasil nesta época, e o turista eventual vem. Há uma substituição”, coloca.
O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) Nacional, Antonio Azevedo, ressalta por sua vez que o setor não teme por problemas de transporte dos estrangeiros e defende que principalmente “a Copa do Mundo alavancou um avanço na área de aeroportos”.
Azevedo observou, porém, que a violência continua sendo um problema que afasta o turista internacional do Brasil, e afirmou que o estupro sofrido por uma turista norte-americana no Rio de Janeiro no último dia 30 de março “não é um caso isolado”.
Por Camila Souza Ramos, Do Diário Comércio Indústria e Serviços.
quarta-feira, 29 de maio de 2013
Novos voos da AIR EUROPA de São Paulo a Madri a partir de Dezembro
A Air Europa, companhia aérea espanhola, anunciou que pretende iniciar ainda este ano uma nova rota entre São Paulo e Madri. Os voos devem começar no dia 16 de Dezembro, se tudo for aprovado. A companhia já opera voos saindo de Salvador para a capital espanhola e se destaca por oferecer ótimos preços e muitas promoções ao longo do ano.
Serão cinco voos semanais, de acordo com site português Presstur, que devem partir de Madri às 15 horas com chegada ao Brasil às 23h15 (horários locais). No sentido inverso, os voos sairão de São Paulo à 1h15, chegando a Madrid às 14h35. A Air Europa pretende operar a nova linha com um Airbus A330-200 de 299 lugares, 24 em executiva e 275 em turística.
fonte: Melhores Destinos POR DENIS CARVALHO
Marcadores:
Academia de Viagens Corporativas.,
agência de viagens a negócios,
air europa,
empresas de viagens e turismo,
madri,
master corporativo,
master turismo,
novos voos,
São Paulo
Assinar:
Postagens (Atom)