Junho,
2013 - Cerca de 200 gestores
de viagens corporativas participaram de um workshop na última terça-feira, 25
de junho. O evento, realizado pela Master Turismo em parceria com o hotel SanFrancisco, foi uma iniciativa inédita em Minas Gerais e teve como objetivo
capacitar os profissionais de alta qualificação no segmento. Segundo o diretor
de novos negócios, Rodrigo Santos, a expectativa é de que a ação se torne um
treinamento anual. “Esta iniciativa complementa o nosso serviço de fornecer
gestão de viagens para as empresas locais que precisam desse tipo de serviço,
mas que eram carentes em conteúdo e educação para viagens corporativas”,
explica.
Convidados e 1º palestrante Julio Verna. Consultor especializado Qualitas |
Compareceram ao
encontro o conferencista e consultor da Qualitas Travel Partner, Júlio Verna; o
diretor comercial da Gol Linhas AéreasInteligentes, Eduardo Bernardes; o diretor da Bradesco Cartões, Manoel Vale;
o CEO da Argo IT, Alexandre Arruda; o superintendente da Toshiba, Tochio Nonaka; o
gerente-geral de Serviços e Suporte da Anglogold,
Ewerton Trindade; o gestor administrativo da Mendes Júnior, José Lourenço; o diretor de vendas da Localiza, Paulo Henrique; além do gerente de vendas do Hotel San Francisco, Luiz Correia; e o
diretor-presidente da Master Turismo,
Fernando Dias.
O treinamento abordou
os temas: Infraestrutura aeroportuária - impactos na vida do viajante; Formas
de pagamento - o que a sua empresa ganha ou perde; Sistemas de gestão de
viagens - ganhos operacionais e financeiros; e Como solicitar uma viagem
atento a detalhes operacionais e regras tarifárias. Além disso, durante o
evento, aconteceu o lançamento de produtos e soluções, como a venda de tickets
rodoviários on-line, a terceirização de profissionais de viagens em empresas e expense
management.
Para o diretor-presidente da Master
Turismo, Fernando Dias, o objetivo da empresa é provocar uma mudança no
comportamento do mercado de viagens corporativas em Minas. “O workshop de
viagens corporativas é importante para Belo Horizonte, que tem como propósito
ser o destino de turistas de negócios no Brasil. Minas Gerais tem grandes
empresas atuantes e uma localização estratégica no mapa brasileiro. É preciso
abrir oportunidades para os gestores de viagem nas grandes e médias empresas
locais”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário