O peso da internet na hotelaria é bem maior do que se pensa. Segundo pesquisa feita
pela Accor no Brasil no ano passado, o hóspede não retorna ao hotel onde
encontrou um serviço ruim de acesso à internet sem fio
(wi-fi). Esse foi um dos dados que serviram de base para a rede francesa
investir, entre 2011 e este ano, mais de R$ 6 milhões na atualização tecnológica
das mais de 150 unidades da rede no País.
“Cerca de 70% dos hóspedes
afirmaram que não retornam a um hotel onde o serviço de internet é ruim”, revelou Carla Milovanov, da área
de TI da Accor, em sua apresentação na sessão plenária “Inovação como ferramenta
preventiva contra a estagnação do mercado hoteleiro”, no Conotel.
E outro
dado interessante da pesquisa da Accor: 70% dos hóspedes ouvidos querem acesso
wi-fi gratuito e no quarto. "Eles não querem descer no lobby para usar de graça
a rede nem usar o cabo", explicou Carla.
“Com esse investimento podemos
oferecer um acesso à internet de qualidade aos nossos
hóspedes e mais: os equipamentos que compramos também são econômicos quando o
assunto é economia de energia”, destacou Carla.
“Após esse investimento,
oferecemos ao hóspede em toda a rede Ibis acesso de qualidade e gratuito à
internet e já temos a resposta positiva do cliente: antes
dessa ação, o índice de satisfação alcançava 6,8% e, depois, chegou a 9,4%”,
comemorou a profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário