terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sandy cancela voos em todo o mundo


O furacão Sandy causou pelo menos 15.773 cancelamentos de voos em todo o mundo até a manhã desta terça-feira (30), de acordo com a empresa Flight Aware, especializada em acompanhar rotas aéreas. O número inclui cancelamentos de voos já previstas para quarta-feira.

Sandy chegou à costa leste americana por volta das 20h da segunda-feira do horário local, atingindo Atlantic City, em Nova Jersey, com ventos de cerca de 129 quilômetros por hora, afetando pelo menos 25 aeroportos dessa região - JFK e La Guardia (em Nova York) e Newark (em Nova Jersey) fecharam. Aeroportos de regiões próximas como Washington, Baltimore e Filadélfia também não estão operando ou funcionam com capacidade mínima.

O furacão Sandy causou pelo menos 15.773 cancelamentos de voos em todo o mundo até a manhã desta terça-feira (30)

No Brasil, o controle de voos do site da Infraero informa que ao menos nove voos vindos ou com destino aos EUA foram cancelados na manhã desta terça, nos aeroportos de Galeão (RJ) e Guarulhos (SP). Os voos tinham como origem ou destino Nova York, Miami, Washington ou Newark.
A assessoria de imprensa da Anac (agência de aviação civil) informou que, na segunda-feira e no domingo, outros 16 voos entre Brasil e EUA foram cancelados por causa da supertempestade.

A TAM já anunciou o cancelamento de dois voos de Nova York para Guarulhos e um de São Paulo para Nova York. A American Airlines já antecipou o cancelamento do voo AA966 de GRU para o JFK. A Delta também cancelou seu voo  para Nova York. A United também cancelou os voos de Nova York e de Washington para São Paulo, além do voo entre São Paulo e Nova York.

Viajantes são aconselhados a entrar em contato com a companhia aérea antes de dirigir-se ao aeroporto.

Como os aeroportos da costa leste dos Estados Unidos funcionam como grandes centros de conexão de voos, o Sandy afetou linhas aéreas em todo o mundo.
A empresa Flight Aware estima que nesta terça-feira o furacão resultará em mais 6.047 cancelamentos de voos.
No domingo, já haviam sido registrados 1.300 cancelamentos e na segunda-feira mais 7.791 voos foram suspensos por conta do furacão.
E os problemas vão se estender até pelo menos quarta-feira, quando companhias aéreas já preveem mais 635 voos suspensos.
Por conta do furacão, as empresas têm oferecido mudanças de data sem a cobrança de taxas, ou o reembolso do valor pago.
Na Europa, vários voos para os Estados Unidos foram cancelados. Em Londres, o aeroporto de Heathrow registrou pelo menos 84 cancelamentos por conta da Sandy.

Google cria mapa com informações diversas sobre o caminho do furacão e permite navegar por diversas camadas de informação, como a localização do evento, previsões do tempo, locais de abrigo e alertas públicos, entre outros dados. http://goo.gl/j2SFz


Nenhum comentário:

Postar um comentário